SJ Kay - шаблон joomla Joomla

Odontologia Estética

Atualmente, um fator de muita influência no comportamento das pessoas é a incessante busca pela estética.
Isso não é só nos grandes centros urbanos, nas cidades pequenas é geralmente mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas. Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos anseios estéticos da população em geral. 

Por que realizar esse tratamento?
Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético.
A troca de uma restauração metálica por uma estética ou pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fratura da restauração pré-existente ou mesmo por recidiva de cárie (nesse caso, a troca não é discutida e pode, perfeitamente, ser feita uma restauração estética), ou por motivo exclusivamente estético (quando uma restauração metálica em bom estado vai ser trocada, surgem, então, alguns questionamentos).

Como será feito o tratamento?
Há duas técnicas:
Técnica direta: serve para as pequenas restaurações.
Técnica indireta: quando a área a ser restaurada é muito extensa.
Entretanto, as mais extensas podem ser feitas de modo direto, dependendo da indicação profissional. Na técnica indireta, a escolha fica entre a cerâmica e cerômero e dependerá das condições técnicas e também da preferência profissional, pois os comportamentos estético e funcional são extremamente semelhantes.
A manutenção das restaurações estéticas é inserida na manutenção da saúde bucal do paciente. O controle da higiene bucal, as profilaxias periódicas, como também as reavaliações clínicas do estado das restaurações prolongam a vida útil desses trabalhos.
Pequenos reparos de possíveis falhas como manchas superficiais e pequenas fraturas podem ser realizadas com facilidade pela mesma técnica adesiva usada na confecção das restaurações estéticas.

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…